sábado, 2 de abril de 2011

O DIABO NÃO RI

A primeira postagem é para explicar o porquê do título de meu blog. Quem imagina o Diabo como um indivíduo sorridente ou de sorriso sarcástico - imagem medieval - está enganado como estão enganados aqueles que acreditam que Jesus tem a cara de James Caviezel. O Diabo não ri. Isto porque ele sabe que já está condenado.

Há quem sinta pena dele. Os hereges do movimento G12 chegaram a pedir perdão a Deus pelo Diabo! É muita ignorância... Parece que eles são melhores do que Deus: "E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;" (Judas 1.6).

O Diabo não ri porque eu não teria motivo nenhum para rir se estivesse em seu lugar. Aliás, pesa muito o meu coração quando imagino que meu fim pode ser o mesmo se não for obediente a Jesus Cristo (Fl 2.12).

O Diabo, portanto, não ri. Ele é uma pessoa deprimida, enraivecida, desesperada (Ap. 12.12). Inclusive não acredito que ele se ri quando vê um servo de Deus cair. Sua satisfação se expressa de outra maneira, se é que este é um motivo de satisfação ou se é que ele sente satisfação com alguma coisa.

Portanto, mais do que querer chamar a atenção pelo curioso título de meu blog, eu quero que o Diabo fique mais deprimido e triste, continuando a chorar juntamente com aqueles que, a seu serviço, usam da Palavra de Deus para enriquecerem, empobrecendo a muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário